sábado, 28 de julho de 2007

Parabéns Fair Play Fórum!

Há exactamente um ano atrás, foi criado o Fair Play Fórum...

Este fórum tem sido, desde sempre, um espaço de convívio saudável entre adeptos de desporto, independentemente do seu gosto clubístico. Para quem assistiu ao início deste nosso espaço, é muito gratificante chegar a este dia com um ambiente de convivência entre membros tão bom como no primeiro dia (pelo menos no meu ponto de vista). Claro que as discussões existem, como é normal num espaço em que pessoas diferentes convivem e expressam as suas opiniões, mas considero que, neste dia tão especial para todos nós que por lá andamos, todos os membros deste fórum, pela sua conduta correcta e cheia de fair-play, merecem ser parabenizados. É com essa intenção que estou a escrever...

Muitos parabéns a todos os membros do Fair Play Fórum e obrigada pela vossa colaboração e amizade durante este primeiro ano de vida do nosso fórum.

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Boa sorte, capitão

Simão Sabrosa é o mais recente reforço do Atlético de Madrid. O jogador de 27 anos regressa assim a Espanha, tornando-se no maior encaixe financeiro de sempre com a venda de um jogador encarnado.

Para Simão é uma recompensa merecida após todo o empenho e profissionalismo demonstrados na Luz, entrando numa equipa extremamente reforçada, com vista a voltar aos tempos áureos.
Para o Benfica, só se poderá avaliar esta transferência como positiva ou negativa dentro de algum tempo, quando se fizer sentir o impacto da ausência do jogador na estrutura da equipa. A nível financeiro não há dúvida que é um valor significativo, mas a nível desportivo pode fazer grande mossa.

PS: Há dias, Fernando Santos afirmou que "seria um pesadelo horrível perder Simão". Para os adeptos benfiquistas será ainda mais horrivel, tendo em conta que é o engenheiro quem comanda a equipa.

PPS: Fala-se insistentemente na possibilidade de Freddy Adu, jovem ganês naturalizado americano, o substituto do 20... Tendo em conta tudo o que se espera deste jovem (tem 18 anos, estreou-se na liga Americana com apenas... 14!), seria certamente uma óptima aquisição. A ver...

domingo, 22 de julho de 2007

Alonso vence GP da Alemanha em corrida louca


Numa corrida onde aconteceu de tudo, chuva, toques, despistes, abandonos, safety-car e no final até uma troca de palavras bem acesa entre Alonso e Massa, foi o piloto espanhol quem acabou por levar a melhor.

Mas vamos por partes, a prova começou com a pista seca, com Raikkonen a manter a liderança na largada, com Massa a passar Alonso, e com Hamilton a subir surpreendentemente do 10º (posição onde largou) para o 4º posto, mas por pouco tempo, um toque provocaria o rebentamento de um dos pneus do seu carro, e até efectuar a sua troca perdeu logo uma volta para os restantes o que condicionaria toda a sua corrida.

Depois então veio o festival de emoções, com a chuva a aparecer e a cobrar o seu preço provocando muitos abandonos, muitas idas ás boxes e muitas trocas de posições, e até a entrada do safety-car em pista, antes disso Winkelhock o estreante da Spyker chegou mesmo a liderar por alguma voltas por ter sido o único piloto a partir com pneus de chuva, adivinhando que esta poderia aparecer bem cedo e não necessitando de ir ás boxes como todos os outros que partiram com pneumáticos de seco.

Após o recomeço era Massa quem já estava na liderança, o que se manteria até poucas voltas do fim, com Alonso em segundo e Raikkonen em terceiro, mas o finlandês acabaria por abandonar com problemas electrónicos no seu F2007, entretanto a chuva já havia cessado e a pista secado rapidamente o que levou os pilotos a parar para trocar de pneus para os slics.

A corrida encaminhava-se para final, Massa parecia confortável na liderança, até que uma nova tromba de água a 10 voltas da bandeira de xadrez voltaram a lançar a indecisão na prova, nova ida ás boxes para voltar a montar pneus de chuva, no regresso o piloto brasileiro mantinha o 1º posto, mas Alonso parecia agora bem mais à vontade nestas condições de pista, anulou rapidamente a vantagem do homem da Ferrari e a cinco voltas do fim conseguiu concretizar uma ultrapassagem bem sucedida com Massa ainda a tocar no seu McLaren numa manobra de defesa levada demasiado longe e que poderia ter causado consequências, o que não veio a acontecer.

Foi assim que no final de uma emocionante corrida Alonso arrancou uma vitória que parecia pouco provável, deixando o piloto brasileiro da Ferrari na segunda posição, mas as coisas não ficariam por aqui, e já na ida para o pódio os dois pilotos se envolveram numa rispida troca de palavras ainda por causa do que havia ocorrido aquando a manobra de ultrapassagem, com o espanhol a apontar para as marcas no flanco do seu MP4/22 deixadas pelo F2007 de Massa, o brasileiro não gostou e começou a berrar furiosamente, uma situação que só ficou sanada com a intervenção de alguns responsáveis da FIA.

Hamilton esse como foi dito atrás ficou desde cedo com a corrida condicionada, depois disso ainda foi um dos pilotos regularmente mais rápidos em pista, efectuando várias ultrapassagens, mas seria impossível conseguir um milagre, e o jovem inglês acabou no 9º posto a uma posição dos pontos.

Nota ainda para Webber que realizou uma boa prova terminando no mais baixo lugar do pódio.

Após este GP Hamilton e a sua equipa a McLaren continuam na liderança dos respectivos campeonatos, mas o piloto inglês já só possui agora 2 pontos de vantagem sobre Alonso.

Confira o resultado do confuso GP da Europa, em Nurburgring:

1º Fernando Alonso (McLaren)
2º Felipe Massa (Ferrari)
3º Mark Webber (Red Bull)
4º Alex Wurz (Williams)
5º David Coulthard (Red Bull)
6º Nick Heidfeld (BMW-Sauber)
7º Robert Kubica (BMW-Sauber)
8º Heikki Kovalainen (Renault)
9º Lewis Hamilton (McLaren)
10º Giancarlo Fisichella (Renault)
11º Rubens Barrichello (Honda)
12º Anthony Davidson (Super Aguri)
13º Jarno Trulli (Toyota)

Não completaram:

Kimi Raikkonen (Ferrari)
Takuma Sato (Super Aguri)
Ralf Schumacher (Toyota)
Markus Winkelhock (Spyker)
Jenson Button (Honda)
Adrian Sutil (Spyker)
Nico Rosberg (Williams)
Scott Speed (Toro Rosso)
Vitantonio Liuzzi (Toro Rosso)

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Numeração do plantel principal do Sporting

Ontem ao final da tarde foi apresentada a lista com os números das camisolas que os jogadores do plantel principal dos leões irão usar.
A numeração escolhida foi a que de seguida se apresenta:
1 – Rui Patrício;
4 – Polga;
5 – Paredes;
6 – Adrien Silva;
7 – Izmailov;
8 – Ronny;
9 – Purovic;
10 – Simon Vukcevic;
11 – Derlei;
13 – Tonel;
15 – André Marques;
16 – Tiago;
18 – João Gonçalves;
20 – Yannick Djaló;
21 – Farnerud;
24 – Miguel Veloso;
25 – Pereirinha;
26 – Gladstone;
28 – João Moutinho;
30 – Romagnoli;
31 – Liedson;
34 – Stojkovic;
44 – Paulo Renato;
55 – Yannick Pupo;
78 – Abel.

Irá ainda existir mais algum número a acrescentar a esta lista?

Novidades no futebol português

As movimentações nas principais equipas da I Liga Portuguesa continuam... Depois das recentes chegadas para o plantel benfiquista de Cardozo e Butt, chegou ontem também uma cara nova ao clube da Invicta: Mariano González. Este jogador assinou um contrato de um ano, vindo por empréstimo da Itália.
Mas, pelo que consta, as saídas (e chegadas, quem sabe?) nos "3 grandes" não devem ficar por aqui... Falta decidir qual será o futuro de Lucho e ainda existem propostas para a compra de mais jogadores que na última temporada jogaram no nosso campeonato.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Coiceiro

Há por aí alguém que não gostasse de ver este "senhor" levar um coice?

quinta-feira, 12 de julho de 2007

O que é que eu andava aqui a fazer? I


Pois é andava, Christian Albers já não é piloto da Spyker, a equipa holandesa dispensou o piloto da mesma nacionalidade justificando-se com a falta de pagamento de um dos seus patrocinadores, verdade ou não, não se sabe, o que se sabe é que o talento era pouco e a F1 agradece.

Para o seu lugar o nome mais cotado é o do austriaco Christian Klien, actual piloto de testes da Spyker.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Mexidas no plantel do Sporting

Pois é, eles bem diziam que o plantel não estava fechado e isso confirmou-se hoje. Saiu Ricardo (capitão da equipa) e entrou Stojkovic.

O guarda-redes titular da Selecção das Quinas, de 31 anos de idade, foi jogar para o Bétis de Sevilha, com um contrato válido por quatro anos. A transferência do camisola 1 dos leões vai também render perto de 600 mil euros para o Boavista FC (20% do valor total da transferência do jogador).

Chegado ao clube de Alvalade, Vladimir Stojkovic (23 anos), que assinou por cinco temporadas, elogiou o seu antecesssor Ricardo e prometeu "dar o máximo" ao serviço do Sporting.

terça-feira, 10 de julho de 2007

Pepe no Real Madrid

Pois é, ao que parece o FCP está a fazer bons negócios nas vendas de jogadores... Desta vez foi o Pepe que foi vendido ao Real por 30 milhões de euros. Esta terá sido uma das transferências mais bem sucedidas monetariamente nos últimos anos.
O acordo, segundo informa o jornal espanhol A Marca, está apenas dependente dos resultados dos exames médicos do jogador no Real Madrid. Segundo consta também na mesma notícia, o jogador foi comprado pelo Real para assinar um contrato válido por 5 épocas.

No site oficial do clube espanhol, encontra-se um artigo em que o central Pepe é considerado o central perfeito. Para quem estiver interessado, pode consultá-lo em http://www.realmadrid.com/articulo/central_perfecto_40922.htm e verificar qual é a opinião do clube em relação ao seu mais recente jogador.

domingo, 8 de julho de 2007

F1: GP de Inglaterra (corrida)

Kimi volta a vencer e renasce para o campeonato



Ainda à poucas semanas era dado como morto e enterrado na luta pelo título, mas bastou um curto espaço de 8 dias para Kimi Raikkonen voltar a ser apontado como um candidato à sua conquista.

Hoje o finlandês soube ser mais rápido quando os adversários que seguíam à sua frente pararam nas boxes, conseguindo sair à sua frente depois de também ter de parar.

No inicio da corrida Lewis Hamilton ainda partiu bem e curvou em primeiro, mas o jovem britânico não conseguiu fazer no seu próprio país uma boa prova, perdeu a liderança após a primeira ronda de reabastecimentos e não mais mostrou capacidade de seguir o ritmo dos homens da dianteira.

Por essa altura quem saltou para a frente foi Alonso que antes seguía na terceira posição, o espanhol imprimiu um ritmo forte e ainda abriu uma diferença de cinco segundos para Raikkonen, mas que seria insuficiente, já que o piloto da Ferrari parando mais tarde no segundo reabastecimento a conseguiu anular, ganhando a ponta para não mais a perder.

O finlandês mostrou assim muita frieza atacando nas alturas decisivas da corrida e conquistando um triunfo que o fez ultrapassar o colega de equipa na classificação do mundial de pilotos, Massa esse até realizou uma brilhante prova tendo em conta que acabou por partir em último por ter deixado o motor do seu Ferrari morrer na grelha de partida, depois foi ganhando muitas posições até acabar no quinto posto final atrás de Kubica que realizou também ele uma boa prova a bordo do BMW.

Logo a seguir Heidfeld fechou as contas para a equipa germana/suiça , e a fechar os pontos ficaram ainda os dois Renault com Kovalainen na dianteira de Fisichella, os dois Toyota que nos treinos se mostraram em bom nivel acabaram ambos por abandonar devido a problemas mecânicos.

A McLaren continua a liderar ambos os campeonatos e até com algum conforto, mas neste momento a formação mais forte é mesmo a Ferrari, vamos a ver como se irá seguir o campeonato, a próxima prova é na Alemanha daqui a 15 dias.

Confira o resultado final do GP da Inglaterra:

1º Kimi Raikkonen (Ferrari)
2º Fernando Alonso (McLaren)
3º Lewis Hamilton (McLaren)
4º Robert Kubica (BMW-Sauber)
5º Felipe Massa (Ferrari)
6º Nick Heidfeld (BMW-Sauber)
7º Heikki Kovalainen (Renault)
8º Giancarlo Fisichella (Renault)
9º Rubens Barrichello (Honda)
10º Jenson Button (Honda)
11º David Coulthard (Red Bull)
12º Nico Rosberg (Williams)
13º Alex Wurz (Williams)
14º Takuma Sato ( Super Aguri)
15º Christijan Albers (Spyker)

Não completaram:

Vitantonio Liuzzi (Toro Rosso)
Jarno Trulli (Toyota)
Anthony Davidson (Super Aguri)
Scott Speed (Toro Rosso)
Ralf Schumacher (Toyota)
Adrian Sutil (Spyker)
Mark Webber (Red Bull)

sábado, 7 de julho de 2007

30 mil caras


Esta tem sido uma das grandes atracções do GP de Inglaterra, os dois carros da Red Bull apareceram com um visual muito fora do comum, ao mostrarem estampada na sua carnagem 30 mil caras, mas a que se deveu isso?

Desde à algum tempo que a equipa das bebidas energéticas havia desafiado no seu site todos aqueles que quisessem ver a sua cara estampada no carro a enviarem para lá uma foto, acrescido disso seria pago 1o mil libras por foto, no final o dinheiro será doado a uma instituição de investigação médica ou cientifica, o instituto Wings for Life que procura ajudar vitimas de lesões na coluna vertebral.

Entre as fotos encontram-se algumas pequenas curiosidades, como as dos pais de David Coulthard (piloto da Red Bull e por acaso o mesmo que aparece na foto), imagens de ultrassom enviadas por pais de bebés ainda não nascidos, e até mesmo as de alguns jumentos criados por Webber numa de suas fazendas na Austrália.

F1: GP de Inglaterra (qualificação)

Na última volta Hamilton consegue a Pole


Faltavam poucos segundos para o final da qualificação quando Lewis Hamilton numa volta fantástica cravou 1.19.997 e arrancou a pole de Raikkonen, foi o delírio no circuito de Silverstone que estava completamente apinhado, aliás os bilhetes para o GP de Inglaterra estavam esgotados à mais de um mês fruto da autêntica Lewismania que se vive actualmente no reino de sua majestade, e o jovem benjamim da F1 fez questão de não decepcionar os seus fãs pelo menos na qualificação.

Foi uma qualificação emocionante com muitas posições a mudarem de mãos nas últimas voltas lançadas, McLaren e Ferrari os grandes rivais desta época pelos títulos ficaram com os seus carros enquadrados, com Hamilton na frente Raikkonen na segunda posição, Alonso a ocupar o terceiro posto e Massa a ficar apenas com o quarto.

Kubica o jovem polaco da BMW foi o melhor da "2ª divisão" marcando o quinto melhor tempo.

Destaque também para a Toyota que embora esteja a realizar mais uma temporada miserável ainda para mais tendo em conta o seu astronómico orçamento, conseguiu em Silverstone colocar os seus dois carros nos 10 primeiros, Ralf Schumacher em 6º e Trulli em 10º.

Tudo aponta para uma corrida emocionante amanhã, a partida poderá ser um factor decisivo, e esta época por regra quem tem curvado em primeiro após a largada tem vencido.

Confira o grid de largada para o GP da Inglaterra:

1 Lewis Hamilton (McLaren) 1min19seg997
2 Kimi Raikkonen (Ferrari) 1min20seg099
3 Fernando Alonso (McLaren) 1min20seg147
4 Felipe Massa (Ferrari) 1min20seg265
5 Robert Kubica ( BMW Sauber) 1min20seg401
6 Ralf Schumacher (Toyota) 1min20seg516
7 Heikki Kovalainen ( Renault) 1min20seg721
8 Giancarlo Fisichella (Renault) 1min20seg775
9 Nick Heidfeld (BMW Sauber) 1min20seg894
10 Jarno Trulli (Toyota) 1min21seg240

11 Mark Webber (Red Bull) 1min20seg235
12 David Coulthard (Red Bull) 1min20seg329
13 Alexander Wurz (Williams) 1min20seg350
14 Rubens Barrichello (Honda) 1min20seg364
15 Scott Speed (Toro Rosso) 1min20seg515
16 Vitantonio Liuzzi (Toro Rosso) 1min20seg823

17 Nico Rosberg (Williams) 1min21seg219
18 Jenson Button (Honda) 1min21seg335
19 Anthony Davidson (Super Aguri F1) 1min21seg448
20 Adrian Sutil (Spyker F1) 1min22seg019
21 Takuma Sato (Super Aguri F1) 1min22seg045
22 Christijan Albers (Spyker F1) 1min22seg589

quinta-feira, 5 de julho de 2007

F1: GP de Inglaterra (antevisão)


Apenas uma semana após do regresso à Europa, os motores dos carros de F1 vão voltar-se a ouvir já a partir de sexta-feira quando se der inicio ao GP de Inglaterra no circuito de Silverstone para aquela que é uma das mais tradicionais provas da categoria máxima do automobilismo.

Depois da dobradinha no último fim de semana a Ferrari chega a este GP cheia de confiança nas suas capacidades de voltar ao triunfo, agora é a McLaren que novamente tem de correr atrás da adversária italiana, mas certamente tudo irá fazer para a alcançar ainda por cima correndo na etapa caseira.

A luta pela vitória deverá ser intensa, mas no restante pelotão outras acirradas disputas poderão ter lugar, com destaque para a posição de terceira equipa, lugar que até à altura tem vindo a ser dominado pela BMW, mas que nas ultimas corridas tem sofrido por parte da Renault uma pressão cada vez maior.

É de esperar assim um GP de Inglaterra muito interessante.

Circuito de Silverstone

Maria Bethânia está em Portugal (II)

É hoje que Maria Bethânia vai iniciar o duplo concerto no Coliseu de Lisboa.

Kirimurê (outro tema do seu novo espectáculo)

Departamento médico do Benfica

Pois é, ainda ontem se apresentou publicamente o organograma do novo Departamento médico do Benfica e já tiveram a primeira baixa... o enfermeiro Rodolfo Moura.
Este apresentou a sua demissão ao final do dia de ontem por estar descontente com a forma como este departamento funciona (http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=828971&div_id=1456) e promete novas declarações para breve. Será que pretende lançar alguma 'bomba'?
Começa bem a época para o novo departamento médico do clube da Luz, não haja dúvidas...

quarta-feira, 4 de julho de 2007

O Elo mais fraco

Fernando Santos.

O treinador do Benfica é quem me causa mais apreensão neste arranque de temporada. Com um plantel bem mais competitivo do que o anterior, não sobra qualquer margem de manobra ao Engenheiro, que se vê obrigado a ganhar.

Fernando Santos, que diz esperar ficar no Benfica por mais alguns anos (longe vá o agoiro) e acha que ainda será aplaudido de pé (espero que sim, seria bom sinal...), diz também que são necessários mais dois reforços: um médio (para compensar a saída de Karagounis) e um avançado (poderá ainda ser Miccoli). A análise a estes 2 sectores ficará então para quando chegarem os "desejados".

Benfica vê Departamento médico renovado

Depois de (mais) uma época marcada por uma quantidade anormal de lesões, a direcção do Benfica opta por, finalmente, reestruturar o departamento médico.
Segundo o Sportugal, para além do Clinico-Geral João Paulo Almeida, "Bento Leitão vai entrar na equipa médica, enquanto António Martins vai continuar a colaborar na área da ortopedia. Rui Martins vai ser o ortopedista em permanência. A área da equipa profissional vai contar com Carlos Costa e com Paulo Rebelo, assim como o enfermeiro Duarte Pinto e o cinesioterapeuta Rodolfo Moura".
Espera-se que os erros de diagnóstico terminem e a quantidade de lesões diminua.

O que é certo é que começamos bem: Quim já se lesionou...

Sporting de regresso ao trabalho

Parece que as coisas estão complicadas no regresso ao trabalho do Sporting. O primeiro treino foi marcado por muitas ausências. Os jogadores que hoje se apresentaram foram, segundo noticia o site maisfutebol, Ricardo, Tiago, Tonel, Polga, Abel, Gladstone, Yannick Pupo, Adrien Silva, Romagnoli, Farnerud, Vukcevic, Izmailov, Liedson e Derlei. O restante plantel regressa ao trabalho daqui a alguns dias.
Apesar do início dos trabalhos, o plantel ainda não está fechado, segundo dizem responsáveis do clube, mas até agora foram mais as saídas que os reforços.

O que esperar deste Sporting 2007/2008?
Para já, resta-me confessar que a contratação do Derlei me desagradou bastante, mas quem manda no clube não sou eu. Vamos lá ver no que isto vai dar...

terça-feira, 3 de julho de 2007

Maria Betânia está em Portugal I

Uma das mais maravilhosas vozes do Brasil está entre nós, Maria Betânia volta a Portugal para 3 grandes espectáculos no Coliseu do Porto (3 de Julho) e no Coliseu de Lisboa (5 e 6 de Julho). «Dentro do Mar Tem Rio» é o espectáculo que apresenta, inspirado nos seus dois últimos discos: «Mar de Sophia» e «Pirata».

Ou seja hoje mesmo ela já estará a actuar no Porto, a todos quantos poderem assistir ao seu espectáculo aconselho, ainda por cima esta é uma artista que se transfigura nas actuações ao vivo, um autêntico animal de palco.

Abertura do seu novo espectáculo - Beira Mar

domingo, 1 de julho de 2007

F1: O que é que eu ando aqui a fazer? I

Christijan Albers

Seguramente o mais incapaz dos pilotos que esta época fazem parte do grip, sucessivamente batido pelo seu companheiro de equipa o jovem estreante Adrian Sutil, Albers tem realizado uma temporada muito envergonhada, e enquanto não está a correr a uma velocidade abaixo do exigível para um piloto de F1, está a fazer disparates como hoje aconteceu em França, o piloto arrancou cedo de mais de um reabastecimento mesmo sem ter recebido a ordem de saída, atropelou alguns mecânicos da sua equipa e acabou levando atrás a mangueira de combustível, escusado será dizer que pouco depois teve de parar, ainda assim pode-se dizer que existiu alguma felicidade neste incidente, ninguém ficou seriamente magoado e o Spyker não se incendiou com o combustível derramado.

Existem rumores de que este piloto poderá ser substituído ainda durante o decorrer desta temporada, se assim for a F1 agradece.

GP de França: O Império Contra Ataca









A F1 voltou à Europa, e depois de três provas em que a McLaren mostrou não ter concorrente à altura, a Ferrari dominou de ponta a ponta, não só a corrida como todo o fim-de-semana onde regularmente se mostrou a equipa mais veloz nos treinos livres.

Apenas o estreante Lewis Hamilton parecia ter capacidade para fazer sombra aos carros de Maranelo, conseguindo a segunda posição na qualificação, mas logo na partida não conseguiria segurar esse lugar, deixando desde cedo na liderança a dupla de vermelho.

Logo partir dai Massa e Raikkonen seguiram para uma corrida á parte, dominando na integra a corrida e nunca deixando que outro piloto passa-se sequer esporadicamente pela liderança, disputando entre si a liderança deste GP que ficou decidida aquando das segundas nas boxes, onde o finlandês parando mais tarde que o seu companheiro aproveitou do melhor modo as voltas que antecederam a ida ás boxes para marcar voltas muito rápidas, que lhe permitiram sair na frente da prova após reabastecer e trocar de pneus. Dai para a frente apenas teve de gerir a sua vantagem nunca tendo sido atacado por Massa.

Lewis Hamilton que no inicio da prova ainda seguiu de perto o ritmo dos Ferrari, acabou por ser prejudicado por uma estranha estratégia de três paragens nas boxes, que acabaram por o deixar ficar a mais de 30 segundos dos lideres e podia ter mesmo colocado em causa o seu pódio, o seu companheiro Fernando Alonso não teve um fim de semana feliz, na qualificação sofreu de um problema mecânico que o atirou para a 10ª posição na grelha e em corrida apesar de muito ter lutado e até ter realizado algumas belas ultrapassagens (tão raras hoje em dia na F1), acabou por perder nas boxes os lugares ganhos em pista acabando apenas na 7ª posição final.

Uma nota para os BMW-Sauber que voltaram a realizar uma boa corrida terminando no 4º e 5º postos por Kubica e Heidfeld respectivamente.

A McLaren continua na liderança de ambos os campeonatos, mas a dobradinha de hoje da Ferrari vem mostrar que ainda haverá muita disputa pelos títulos até ao final do campeonato.

Esta prova marca a despedida de Magny Cours um circuito que há muito é o palco dos GP de França vai sair do Mundial e na próxima época a etapa gaulesa deverá realizar-se numa pista em Paris embora ainda não exista confirmação.


Confira o resultado final do GP da França de Fórmula 1, em Magny Cours:

1. Kimi Raikkonen (Ferrari) 1h30:54.200
2. Felipe Massa (Ferrari) + 2.414
3. Lewis Hamilton (McLaren) + 32.153
4. Robert Kubica (BMW-Sauber) + 41.727
5. Nick Heidfeld (BMW-Sauber) + 48.801
6. Giancarlo Fisichella (Renault) + 52.210
7. Fernando Alonso (McLaren) + 56.516
8. Jenson Button (Honda) + 58.885
9. Nico Rosberg (Williams) + 1:08.505
10. Ralf Schumacher ( Toyota) + 1 volta
11. Rubens Barrichello (Honda) + 1 volta
12. Mark Webber (Red Bull) + 1 volta
13. David Coulthard (Red Bull) + 1 volta
14. Alexander Wurz (Williams) + 1 volta
15. Heikki Kovalainen (Renault) + 1 volta
16. Takuma Sato (Super Aguri) + 2 voltas
17. Adrian Sutil (Spyker) + 2 voltas

Não completaram:

18 Scott Speed (Toro Rosso)
19 Christijan Albers (Spyker F1)
20 Anthony Davidson (Super Aguri F1)
21 Jarno Trulli (Toyota)
22 Vitantonio Liuzzi (Toro Rosso)