domingo, 21 de outubro de 2007

Kimi vence no Brasil e é campeão


O inesperado aconteceu, Lewis passou do céu ao inferno logo após a partida quando saiu de pista perdendo algumas posições, e quando logo após teve um problema de caixa de velocidades no seu MP4/22 o que o fez cair para os últimos lugares, depois disso foi encetando uma difícil recuperação, conseguindo muitas ultrapassagens, mas também voltando a ceder muitos lugares por normalmente parar para reabastecer antes dos seus adversários, juntando a isso uma estratégia pouco feliz da sua equipa que o fez parar mais uma vez do que o inicialmente previsto acabou por comprometer a recuperação do inglês, que apenas conseguiu trepar até à 7ª posição quando precisava de chegar pelo menos em quinto para se sagrar campeão.

Kimi o campeão subiu para o segundo lugar após a partida, e assim seguiu até ao segundo reabastecimento, altura em que conseguiu ultrapassar o seu companheiro Felipe Massa e seguir até ao final no comando da corrida, o que lhe garantiu o título, até porque Alonso que precisava com a vitoria do finlandês de acabar em segundo, mas nunca demonstrou ritmo para acompanhar os Ferrari que fizeram assim uma dobradinha em Interlagos.

Kimi Raikkonen sagou-se assim o campeão mundial de pilotos de F1, juntando esse troféu ao de construtores ganho também pela sua equipa a Ferrari.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

A Corrida do Título


Eis chegada a hora de todas as decisões, no domingo então se ficará a saber quem irá festejar o título de 2007 quando o GP do Brasil (última prova do campeonato) realizado na pista de Interlagos vir a bandeirada de xadrez.

Na disputa estão três pilotos, Lewis Hamilton um fenómeno que apenas este ano se estreou no grande circo, mas tem deixado toda a F1 de boca aberta ao seu talento e parte até em vantagem, Fernando Alonso seu companheiro de equipa na McLaren e bicampeão mundial, partiu como principal favorito ao ceptro mas acabou vendo no seu companheiro um adversário à sua altura, e Kimi Raikkonen, piloto da Ferrari que ainda possui possibilidades matemáticas de alcançar o seu primeiro título, mas que na prática salvo algum problema com os dois McLaren só muito dificilmente o conseguirá, tudo isto para se decidir numa prova que promete ser dramática.

Aceitam-se apostas, mas as minhas fichas vão para Lewis Hamilton.

domingo, 7 de outubro de 2007

Lewis abandona e deixa a decisão do título para o Brasil


O GP da China acabou por não decisivo na luta pelo titulo, tudo porque Lewis Hamilton abandonou a prova quando se encontrava na via das boxes para mudar de pneus, mas o desgaste excessivo com os que possuía na altura apresentavam acabaram por o fazer sair fora da via e ir parar a uma zona de gravilha de onde já não conseguiu sair.










Kimi Raikkonen acabou por vencer depois de ter passado muito tempo bastante atrás de Lewis Hamilton, Alonso foi o segundo classificado e o pódio foi fechado por Filipe Massa.

Desta forma Alonso e Raikkonen vão chegar à última prova do Campeonato Mundial de F1 em condições de lutar com Hamilton para o título de pilotos, numa prova que se prevê muito emocionante.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

À atenção de Camacho

Não sei como podes ainda não ter percebido que com as posições em que estás a colocar os jogadores do meio-campo, estás a desperdiçar o talento de dois dos nossos melhores jogadores... Rui Costa, a jogar no apoio ao ponta de lança, não tem espaço para organizar o futebol da equipa. Di Maria, a jogar à direita, é claramente um jogador perdido.

Atentando ao jogo frente ao Shakthar:

  • Maxi, quando encostou à direita, mesmo não sendo a sua posição de origem, mostrou francamente mais que Di Maria
  • O jovem argentino, quando foi à esquerda, arrancou uma bela jogada, culminada com um remate à barra
  • Cristian Rodriguez criou os seus lances de maior perigo pelo centro do terreno
  • Rui Costa dispensa comentários

Conclusão:

Um meio campo com Rui Costa ao lado de Katsouranis, Maxi à direita, Di Maria à esquerda e Rodriguez nas costa de Cardozo parece-me a melhor solução para chegar a bons resultados.