terça-feira, 24 de junho de 2008

Um desabafo

Em 1º lugar, sou portista.

E como portista, ja nada me espanta neste benfica dos ultimos 20 anos +/-

Da ideia de que o clube adormeceu á sombra de um passado dourado, e foi dormindo, dormindo e ficou pelo caminho, perdeu a hegemonia, perdeu organização, perdeu rasgo e competencia..

Faz-me impressão como quem esta na direcção tenta justificar todos os falhanços e "desarrumar da casa" com corrupções e jogadas menos claras dos adversarios..
Ninguem que anda no dirigismo desportivo de topo em portugal é santo, sejamos sinceros e honestos, todos tem rabos de palha, sem excepção, é um mundo que mais parece um charco.

O porto, sporting e benfica são muito beneficiados em relação a todos os outros.

fora a areia que ha cerca de 15 anos atiram para os olhos dos benfiquistas, incrivelmente estes parecem não ver que na realidade o benfica perde pois não tem os melhores dirigentes, treinadores ou jogadores, falta-lhe organização basica, de fundo, estrutura, planeamento, falta-lhe algo tão simples como manter dentro do clube aquilo que é do foro interno do clube, nem sequer conseguem limpar o clube de bufos e assalariados dos jornais diarios desportivos, quanto mais manter um certo secretismo quanto á estrategia desportiva...

é incrivel como anda toda a gente a falar de chocolates e leite e rebuçados para justificar toda a idiotice e tiros nos pés que o benfica inflinge em si mesmo e que o impede de ser competitivo.

Este caso do cebola, como anteriormente do micoli, apenas vem mostrar que nada mudou na luz com a entrada de rui costa para dir desportivo.
mais tiros nos pés.

podiam ter assegurado micolli pelo dinheiro que foram dispender em makukula que obviamente nao é nem pode corresponder áquilo que desejavam que fosse.

com cebola vão cometer novo erro.

e assim vão as coisas, Incompetencia pura e dura.

depois colocam as culpas nos arbitros e nos corruptos, enfim

domingo, 22 de junho de 2008

Benfica vs. Porto

Desde sempre a rivalidade Norte/Sul existiu, mas parece-me que nos últimos tempos ainda é mais evidente... Tudo porque os adeptos dos dois clubes insistem em ter razão no que acreditam ser a verdade (desportiva e não só!). Mas a tensão ainda aumentou por causa do processo na UEFA e a decisão desta entidade recentemente divulgada.

Como se não bastasse tudo isto, um homem tem dado que falar por estar de malas feitas para mudar de 'casa'. E o homem de quem se fala nestes dias é... Rodriguéz, o Cebola!

Ex- jogador do SL Benfica, vinculou-se por quatro temporadas com o clube tricampeão de Portugal - o FC Porto -, quando os "encarnados" tentavam a sua renovação/aquisição do seu passe...

Pergunto-me quais os motivos para tanta discussão - mais ainda do que já era habitual.

Será porque os benfiquistas ainda não se conformaram com a não ida à Champions na próxima época?
Será porque os da Luz queriam o jogador a todo o custo e ainda assim este os preteriu para se mudar para o Dragão?
Será que tudo isto ainda ferve mais com as outras modalidades que ambos os clubes têm - na ordem do dia está o hóquei em patins?
Será tudo isto conjugado ao facto de os adeptos dos dois clubes já não se suportarem?


No fim de contas o que me deixa um pouco mais calma é que o meu Sporting e os seus adeptos estão de fora a assistir...

quinta-feira, 5 de junho de 2008

É a justiça portuguesa, concerteza...


Depois de conhecida a decisão da UEFA de suspender o FC Porto das provas europeias, eis que surge mais uma razão para nos sentirmos orgulhosos de ser portugueses (ou não...).

O bem-amado CJ da Federação encontrou forma de dar a volta à situação:
apesar de apenas Pinto da Costa ter recorrido da sua sentença, o CJ decidiu agora anexar ao recurso do presidente dos dragões o processo relativo ao próprio clube (até aqui um processo independente).

Bem informado, como habitualmente costuma estar, PC já revelou à SIC saber que o(s) processo(s) vai ser arquivado. Ora, sem condenação a nível nacional, a UEFA não poderá manter a suspensão...

É incrível como se condena alguém por corrupção (ou tentativa de coação, chamem-lhe o que quiserem) e depois se usam todas as artimanhas para defender essas pessoas. Portugal no seu melhor, sem dúvida...