segunda-feira, 28 de julho de 2008

O mal de demorar a contratar treinador...

... é que chegamos a esta altura com ele a tentar ainda descobrir quem é dispensável...

Por mim, rua com Luís Filipe, Edcarlos, Zoro, Binya, Maxi Pereira, Makukula, Mantorras... Com boa proposta pode seguir também Luisão.

Outra incompreensível é gastar tanto tempo e dinheiro para contratar um bom 10, para depois o colocar a avançado...

Os meus "25" para o Benfica:
G.R.
Quim
Moreira
Bruno Costa

D.D.
Nelson
A contratar

D.E.
Léo
Sepsi

D.C.
Katso
David Luiz
Miguel Victor
Sidnei (se fôr tão bom como o pintam)

M.Def.
Fellipe Bastos
Rúben Amorim

M.C.
Yebda
C. Martins

M.D.
Balboa
A contratar

M.E.
Di Maria
Jorge Ribeiro

M. Of.
Aimar
Nuno Assis

Av.
Cardozo
Nuno Gomes
Urreta
A contratar

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Aimar está por horas...



...há semanas.
A imprensa portuguesa é de uma fiabilidade tremenda... Ora está confirmado, ora o Rui Costa vai a Saragoça fechar o negócio, a seguir já tem ordem para seguir viagem, já se despediu dos colegas, nada está decidido, vai ficar no clube, já tem acordo novamente, vai para outro lado, vem para o Benfica, torna a ficar... E andamos todos nisto, com muita gente a comprar jornais à custa de quem não se preocupa com a veracidade das notícias que pública e pensa apenas em vender...

É este o nosso cantinho à beira-mar plantado.

domingo, 13 de julho de 2008

Ora diga lá outra vez??

«Sou sempre a favor de proteger o jogador. Se o jogador quer sair, deixem-no sair. (...) Se o jogador quer jogar noutro lado, então tem de ser encontrada uma solução, porque se ele ficar num clube onde não se sente confortável para jogar então não é bom para o jogador nem para o clube. (...)

No futebol há uma espécie de escravatura, ao comprar jogadores para os colocar aqui e ali. Estamos a tentar intervir nestes casos. A reacção ao acórdão Bosman foi tentar fazer contratos de longo prazo, para tentar segurar os jogadores»

Joseph Blatter, presidente da FIFA, sobre C. Ronaldo

Os clubes investem milhões de euros num jogador, dão-lhe formação, fazem deles estrelas, pagam-lhes milhões para darem uns pontapés numa bola e, se o jogador decidir sair, é deixá-lo sair? E os interesses dos clubes ficam onde? O Ronaldo assinou um contrato longo por ter alguma arma apontada ou foi de livre vontade? Assumiu um compromisso, que o cumpra!


PS: associar a palavra "escravatura" a um emprego onde se ganham fortunas enormes é, no mínimo, de muito mau gosto. O sr. Blatter deveria ter mais cuidado com o que diz...

Novo Seleccionador

Carlos Queiroz foi a escolha de Gilberto Madaíl para liderar a Selecção Portuguesa nos apuramentos para o Mundial 2010 e Europeu 2012 e, esperamos, nas respectivas fases finais.

Não seria a minha primeira escolha. Lembro que, enquanto treinador principal e apesar de passagens por Sporting, Real Madrid, Selecção Portuguesa, Selecção da África do Sul e mais uns quantos clubes, o seu currículo conta apenas com o Campeonato do Mundo de sub-20 por Portugal e uma Taça de portugal pelo Sporting. Queiroz ganhou muitos titulos, sim, mas enquanto adjunto de Ferguson no Man. Utd.

No entanto, desejo-lhe toda a sorte nestas novas funções. Por Portugal.