domingo, 12 de abril de 2009

Noção do ridículo

Parece ser o que falta a algumas pessoas na estrutura do Benfica. Depois de mais uma derrota, em casa, frente à Académica, voltam os ataques às arbitragens, pela voz do absurdo João Gabriel.
O lance do golo anulado (não o chegou a ser, o árbitro apitou antes da bola entrar) parece-me ter sido mal ajuizado, é certo, mas também é certo (para mim) que Hélder Cabral foi mal expulso, graças à simulação de Reyes (veremos o que acontece, depois do "caso Lizandro", mas, a haver, para serem coerentes, um possível castigo já só contará para a próxima época).

E depois, falando de futebol jogado, o Benfica nem esteve mal na 2ª parte, criando várias ocasiões, mas isso foi depois de ter oferecido a primeira. Quando nesse período um dos mais afoitos no ataque, a par de Aimar, foi um defesa (David Luiz), estará tudo dito.

Agora, vai na volta, para Quique até terá sido um bom resultado. É que a época passada o resultado foi 0-3, o que significa que estamos em clara melhoria...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Grande Porto, Porto em grande

O FC Porto empatou (2-2) em Old Trafford e parte assim em vantagem para o jogo da segunda mão. Está pois de parabéns a equipa de Jesualdo Ferreira, não só pelo resultado como também pela exibição.

Os dragões continuam assim a amealhar bons resultados, fruto de boas exibições (sim, porque ao contrário do que diz Quique, não chega apenas "os três pontos"...), quer no campeonato nacional, onde se preparam para conquistar mais um título, quer na Champions, onde vão contribuindo para a imagem e ranking do futebol português.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Inaceitável

É o principal adjectivo que me surge para classificar o que se passou ontem na Reboleira.

É inaceitável que jogadores que ganham fortunas a tempo e horas não consigam levar de vencida, tranquilamente, jogadores com salários bem inferiores e que, inclusive, não os recebem há vários meses;
É inaceitável que jogadores que treinam normalmente toda a semana não consigam levar de vencida, tranquilamente, jogadores que, pura e simplesmente, não treinaram;
É inaceitável que um treinador do Benfica aceite de bom grado a vitória, apesar da forma como (não) jogaram futebol;
É inaceitável que um treinador do Benfica aceite de bom grado um terceiro lugar, apenas porque "é superior ao quarto da época passada" e "já ganhámos uma Taça".

O Estrela da Amadora merecia, no mínimo, o empate,pela forma como se bateu, mas também devido ao lance do primeiro golo encarnado, em que a falta que dá origem ao penalti existe, mas fora da área.


Simpatizei com Quique no início, mas chega. Não lhe exigia o título. Mas no Benfica exige-se sempre ambição. E isso, claramente, o espanhol não tem.