domingo, 11 de outubro de 2009

A vantagem de jogar... na Luz!

50 mil pessoas, sempre a puxar pela equipa.
Simão Sabrosa ao seu melhor nível pela Selecção.
Liedson a marcar, mesmo em má forma.
A "estrelinha" da sorte, que tem faltado.
Vencer por 3, mesmo com Queiroz no banco.

Tudo correu bem e Portugal volta a estar no caminho do Mundial, dependendo apenas de si. E os restantes resultados de ontem fazem também com que esteja entre os cabeça-de-série do Playoff (caso vença a Malta, obviamente).

A vaca voltou a dar leite, num dia em que Portugal jogou, verdadeiramente, em casa.


E agora, que a Cidade-Berço seja o palco de mais uma (importante) vitória.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

As convocatórias de Queiroz

Mais uma vez, Carlos Queiroz altera a sua convocatória por "mera" opção. Desta feita, são Peixoto e Nuno Assis as grande novidades. Não retirando valor aos atletas nem colocando em causa a valia que poderão (ou não) trazer à Selecção, parece-me claro que para conseguir algum entrosamento é necessário não estar constantemente a mudar as chamadas.

PS: a chamada de Beto (mais uma vez, não colocando em causa o valor do guarda-redes do FC Porto) também me parece despropositada. Porque Beto não joga no seu clube.

Ainda assim,

Consistência



É esta a palavra chave para o Benfica de Jorge Jesus. Os jogadores têm grande qualidade, disso não há dúvida. Que conseguem jogar como equipa e com grande determinação, idem aspas.

O que falta neste momento é tornar as exibições mais consistentes, e o jogo de ontem frente ao AEK foi uma prova flagrante disso mesmo. Não há qualquer razão para preocupações, tenho a certeza. Mas o trabalho desta equipa técnica está ainda no início, podendo levar a equipa a ainda mais e melhor do que já fez. E o título é, garantidamente, uma meta ao alcance. Se derem sempre o máximo, obviamente.