segunda-feira, 25 de junho de 2007

Benfica 2007/08 - Defesa

Este sector terminou a época passada de forma deficitária. As saídas em Janeiro deixaram o treinador sem alternativas.
Na lateral direita, Nélson é o indiscutivel. E único, até aqui. A falta de concorrência pareceu fazê-lo perder motivação e, simultaneamente, "estourar" fisicamente. É um jogador com grande capacidade técnica e muita velocidade, mas com pouca cultura táctica. Sobe quando não deve e tem uma baixa percentagem de aproveitamento dos lances ofensivos. A precisar urgentemente de treino específico.
No lado oposto, um jogador que é também o oposto: Léo. O pequeno brasileiro mostra sempre uma disponibilidade física impressionante, é excelente a defender, sobe pela certa e normalmente cria perigo. Dos melhores do campeonato. Miguelito não teve oportunidades para mostrar o seu valor, mas era dos melhores no Nacional. Deve permanecer no plantel.
No centro da defesa, o "patrão" é o brasileiro Luisão. Grande qualidade, excelente no jogo aéreo, evoluiu muito desde que chegou ao Benfica. A sua lesão fez a equipa tremer muito no final da época. Esperava-se que esta lesão desse a Anderson a possibilidade de se assumir como líder, mas este ficou muito abaixo das expectativas. Diz-se que poderá sair... David Luiz é o outro central que transita da época passada. Este jovem mostrou grande potencial e, com o devido acompanhamento, tem tudo para ser um grande central.
Vindo do Messina de Itália está Marc Zoro. O jogador, que deixa muitas saudades no seu anterior clube, pode actuar à direita ou a central.

Faltará ainda um central ou um lateral direito (dependendo do lugar para o qual Zoro foi contratado) para dar o equilibrio desejado ao sector.

0 jogaram limpo: