domingo, 13 de julho de 2008

Ora diga lá outra vez??

«Sou sempre a favor de proteger o jogador. Se o jogador quer sair, deixem-no sair. (...) Se o jogador quer jogar noutro lado, então tem de ser encontrada uma solução, porque se ele ficar num clube onde não se sente confortável para jogar então não é bom para o jogador nem para o clube. (...)

No futebol há uma espécie de escravatura, ao comprar jogadores para os colocar aqui e ali. Estamos a tentar intervir nestes casos. A reacção ao acórdão Bosman foi tentar fazer contratos de longo prazo, para tentar segurar os jogadores»

Joseph Blatter, presidente da FIFA, sobre C. Ronaldo

Os clubes investem milhões de euros num jogador, dão-lhe formação, fazem deles estrelas, pagam-lhes milhões para darem uns pontapés numa bola e, se o jogador decidir sair, é deixá-lo sair? E os interesses dos clubes ficam onde? O Ronaldo assinou um contrato longo por ter alguma arma apontada ou foi de livre vontade? Assumiu um compromisso, que o cumpra!


PS: associar a palavra "escravatura" a um emprego onde se ganham fortunas enormes é, no mínimo, de muito mau gosto. O sr. Blatter deveria ter mais cuidado com o que diz...

0 jogaram limpo: