domingo, 16 de agosto de 2009

Às prestações...

À semelhança do ano anterior, e contra aquele que é o interesse do público em geral (mas a favor dos interesses económicos de quem detém os direitos de transmissão), a Liga Sagres está de regresso... aos poucos.

Com a jornada espalhada por 4 dias, as equipas lá se vão apresentando.
Depois de Belenenses e Leixões terem empatado, na Sexta-feira, a zero, ontem foi a vez de mais 4 equipas entrarem em campo. O Braga de Domingos Paciência conseguiu entrar com uma vitória, por 1-0, frente à Académica de Coimbra (o que dá ao antigo jogador do FC Porto uma maior margem de manobra, depois dos desaires na pré da Liga Europa), e o Sporting não foi além de um empate na Choupana, frente ao Nacional. A equipa leonina alterou o sistema táctico, poupando Matigol e Vukcevic, tendo já em atenção a pré da Champions, frente à Fiorentina, e acabou por precisar de um autogolo de João Aurélio (o mesmo que marcou pelo Nacional) para conseguir o seu primeiro ponto nesta Liga.

Logo entram em campo os outros dois grandes, com o FC Porto a "repetir" o jogo da Supertaça, frente ao Paços de Ferreira e o Benfica a receber o Marítimo. A União de Leiria recebe o Rio Ave e o Olhanense desloca-se à Figueira para defrontar a Naval.
A jornada encerra amanhã, com o duelo entre Vitórias, a ser disputado em Setúbal.

0 jogaram limpo: