domingo, 22 de junho de 2008

Benfica vs. Porto

Desde sempre a rivalidade Norte/Sul existiu, mas parece-me que nos últimos tempos ainda é mais evidente... Tudo porque os adeptos dos dois clubes insistem em ter razão no que acreditam ser a verdade (desportiva e não só!). Mas a tensão ainda aumentou por causa do processo na UEFA e a decisão desta entidade recentemente divulgada.

Como se não bastasse tudo isto, um homem tem dado que falar por estar de malas feitas para mudar de 'casa'. E o homem de quem se fala nestes dias é... Rodriguéz, o Cebola!

Ex- jogador do SL Benfica, vinculou-se por quatro temporadas com o clube tricampeão de Portugal - o FC Porto -, quando os "encarnados" tentavam a sua renovação/aquisição do seu passe...

Pergunto-me quais os motivos para tanta discussão - mais ainda do que já era habitual.

Será porque os benfiquistas ainda não se conformaram com a não ida à Champions na próxima época?
Será porque os da Luz queriam o jogador a todo o custo e ainda assim este os preteriu para se mudar para o Dragão?
Será que tudo isto ainda ferve mais com as outras modalidades que ambos os clubes têm - na ordem do dia está o hóquei em patins?
Será tudo isto conjugado ao facto de os adeptos dos dois clubes já não se suportarem?


No fim de contas o que me deixa um pouco mais calma é que o meu Sporting e os seus adeptos estão de fora a assistir...

1 jogaram limpo:

LMFM disse...

O problema do Vieira é que quer fazer guerra com o Pinto da Costa. O problema é que escolhe mal as guerras, ou vai mal preparado para elas, por isso não admira que estas coisas aconteçam.
Já deviam estar conformados com a não ida à CL, eu já estou à muito. O que tem acontecido ultimamente são apenas mais algumas achas para uma fogueira que já arde há muito.