segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A festa da Taça

Depois do Arouca (II Divisão), que eliminou o Marítimo (Liga Sagres), e do Gil Vicente (Liga Vitalis), que eliminou o Rio Ave (Liga Sagres), esteve perto de acontecer outra surpresa no Estádio da Luz.

Ou melhor... surpresa seria apenas para quem não viu o jogo. Quem assistiu ao jogo viu um Benfica sem ideias, sem garra, sem pressão, e um Penafiel em tudo oposto, que entrou em campo com o objectivo claro de dar luta sem "autocarros" em frente à baliza (atitude realçada com a primeira substituição, tirando um médio para dar lugar a um avançado, numa altura em que o Benfica conseguia algum ascendente). Em muitas alturas dava a sensação que o Penafiel tinha mais jogadores em campo do que o Benfica, tal a superioridade demonstrada no relvado.

Pela positiva
Penafiel: Atitude, capacidade física, jogo de Equipa. Individualmente, Michel.
Benfica: Di Maria (enquanto não deu o "estoiro"), Reyes e Amorim (os únicos a entrar com vontade) e Moreira (por algumas boas defesas e, obviamente, pelo penalty defendido).

Pela negativa
Penafiel: ...
Benfica: Atitude de quem pensa que o nome ganha jogos...



No meio do descalabro, salvou-se o apuramento...

2 jogaram limpo:

Marco A. disse...

Então o Di Maria deu o estouro logo a seguir ao remate ao poste no primeiro tempo, porque durante toda a restante partida se perdeu constantemente em fintas e fintinhas inconsequentes.

Quanto ao Amorim estou de acordo, foi o que melhor encarou a partida, e o Reys também acho que foi o que melhor entrou durante o jogo, e o Moreira pois é claro acabou por ser o herói nos penaltis e ainda teve algumas intervenções durante os 120 minutos anteriores.

dioprt disse...

"Quem assistiu ao jogo viu um Benfica sem ideias, sem garra, sem pressão,"

Se trocasse o "benfica" por "FC Porto", podias perfeitamente estas a falar do jogo de ontem...