segunda-feira, 23 de março de 2009

Ainda a Carlsberg Cup

Não tive oportunidade para escrever mais cedo sobre aquilo que se passou no Estádio do Algarve, faço-o agora.

Começo por dizer que o Benfica não merecia "vencer" o jogo.

Primeiro, porque entrou em campo com (a habitual) falta de ambição. Entrou para defender e contra-atacar quando possível, isto apesar de, na teoria, jogar com dois avançados. O que se viu foi o esquema táctico habitual, com a agravante de, à excepção de Suazo, todos os homens da frente estarem deslocados: Reyes à direita, Aimar à esquerda e Nuno Gomes a "10".

Segundo porque, do lado oposto, esteve um Sporting muito batalhador, sempre à procura do golo. Apesar de o fazer de forma muito atabalhoada.

Terceiro, porque o (já famoso) penalty que leva a decisão para... penalties, não existiu.

Mas, tal como já defendi em outros posts, a tese de "roubo" não me parece muito viável, quando comparada com a tese da pura incompetência.
Senão vejamos:
Paulo Bento diz que o árbitro auxiliar terá dito que "não é" penalty. Lucílio afirma que o assistente disse "não vi". Moutinho já tinha afirmado o mesmo logo após o jogo.
Derlei deveria ter sido expulso muito cedo na partida. Sempre muito quezilento, agressões sem bola (2 no mesmo lance, por volta dos 25 minutos. Certamente teria "influência directa" no decorrer da partida...), simulações para todos os gostos...
Reyes também poderia ter sido expulso no lance em que vê amarelo, por entrada dura sobre Rochemback.

A Taça da Liga vai para Luz mas, garanto, não gosto de "vencer" assim.

Quanto às atitudes de Pedro Silva e às declarações de jogadores e técnicos do Sporting, lembro que, por muito menos, foi Katsouranis suspenso...

0 jogaram limpo: