sábado, 21 de março de 2009

Carlsberg Cup

Escrevo quando falta aproximadamente uma hora para o início de um derby entre clubes com treinadores "sobre brasas".

Se a situação de Paulo Bento é menos critica, apesar dos resultados frente ao Bayern, por ser um dado quase adquirido que abandonará o Sporting no final da época, já para o futuro de Quique este jogo será muito importante, senão mesmo decisivo. O 3º lugar que a equipa ocupa no campeonato, aliado às eliminações da UEFA e da Taça de Portugal colocam o treinador do Benfica debaixo da mira dos adeptos. O espanhol até conseguiu cativar os benfiquistas com o seu discurso simples e directo (eu também fui "na onda"), mas as constantes más exibições da equipa, mesmo quando vence, aliadas às más opções tecninas e tácticas e à tremenda falta de ambição que tem demonstrado, têm feito com que a paciência se vá esgotando. Não tenho grandes dúvidas que Quique deixe o Benfica no final da época se perder o jogo de hoje, mesmo considerando a Taça da Liga como aquilo que realmente tem sido: uma competição de terceiro plano.

Espero, sinceramente, que o Benfica vença este jogo. Mas também espero que, seja qual fôr o resultado, Quique abandone no final da época. Apesar de ter a consciência de que não é a mudar constantemente que se alcança estabilidade, não faz sentido estabilizar quando se está mal...

PS: A acontecer mudança de treinador no final da época, o ideal seria escolher desde já o novo treinador, para que possa tomar conhecimento da realidade do clube e preparar atempadamente o futuro (quiçá se a recente presença de Roy Keane num treino no Seixal não tenha algo a ver com o assunto?)

PS2: Caso não haja mudança, espero que Quique prove que eu, como tantos outros, estou enganado...

0 jogaram limpo: