segunda-feira, 17 de novembro de 2008

No Name



Foram detidos 30 elementos dos No Name Boys, claque "apoiante" do Sport Lisboa e Benfica.
As razões? Posse de droga com vista ao tráfico (para financiar as actividades da claque), posse ilegal de armas e actos violentos (não esporádicos, mas sim programados).

Quanto a mim, é tempo de limpar esta escumalha do futebol português. Há muito que o Benfica cortou os apoios e até as relações com as suas claques organizadas, e os outros deveriam seguir o exemplo. As claques apenas deveriam ser aceites pelos clubes quando aceitarem também cumprir regras e ter os seus elementos devidamente identificados perante o Clube. É que desta vez foram os No Name, mas não duvidem que estas situações se passam também nas claques dos outros clubes...

6 jogaram limpo:

C disse...

Estava tudo muito bem até à última frase Miki. Sabes o que parece? QUe dizes muito, muito, muito mal das claques para acabares com aquela frase do género "ok, há violência e etc no meu quintal, mas também hão-de ir aos outros e ver que lá há".
Caro Miki, se há claque que tem honras de prime time nas tv's nacionais são os Super Dragões. Portanto, o nosso quintal já sabe do que a casa gasta.
Agora dá-me a mim pessoalmente gozo perceber que não é só no meu quintal... É que quem vê tv's e lê jornais até parece que só há uma claque que é isso tudo e encarna todo o mal da sociedade. Daí eu dizer que cuspir para ao ar é perigoso. De repente, não sei porquê, lembrei-me que mitras e afins só acima do Mondego!! Ó-la-ri-ló-lé-la! ;)

Anónimo disse...

hummm.... a desculpa é q calha a todos?
aceitará então que... fruta tb tds comem ou dão a comer;
pois é, qd nos calaha a nós... ;)

Miki disse...

C., se foi essa a ideia que ficou da última frase, não era de todo essa a minha intenção. Admito que possa soar assim pela forma como foi escrita, mas a intenção era afirmar que todos os clubes (o "outros" era efectivamente em relação a todos e não apenas aos tradicionais "grandes") devem agir de forma a tentar transformar as suas claques, porque em muitas delas existirão situações deste género (à respectiva escala, obviamente).

Mas atenção: NUNCA utilizo o facto de algo se passar também noutro clube como forma de justificar o que se passa no meu (neste caso não é propriamente no SLB, mas gira em torno do clube). Esta situação merece a minha TOTAL REPULSA. Seja no SLB ou em qualquer outro lado, sou totalmente contra tráficos e violência.

Miki disse...

O comentário anterior acaba por servir também como resposta ao comentário anónimo:
A desculpa não é "que calha a todos". Simplesmente, não há desculpas para uma situação destas.

PS: Atenção que eu falo em "limpar" as claques. E isto porque tenho a consciência que não se deve generalizar e existem muitas pessoas dignas e honestas nas claques de futebol.

Anónimo disse...

sou o "anónimo" acima.

compreendi-o perfeitamente e estou de acordo consigo. não, não até esse ponto, sou adepto do FCPorto :)

mas estou tb certo que entendeu o meu comentário ;)

C disse...

Entendi, mas continuo a achar a última frase desculpabilizadora ou atirar pedras aos telhados dos outros. Apenas e só.
Agora também sei perfeitamente qual é a tua opinião acerca do que as claques hoje em dia personificam. Também repudio. Mas vejo é muita gente célere a falar de Macaquices e calarem-se como ratos quando acontece no seu quintal. Eu acerca dos SD já dei a minha opinião vezes sem conta, porque eu em geral olho para dentro do meu quintal ;)