quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Balanço da participação do Benfica na UEFA

Vergonhosa. É o que se pode dizer da campanha europeia desta época. Não foi (só) pelo jogo de hoje, mas também.

Jogar claramente para o empate em Berlim, ser humilhado na Grécia e rodar jogadores quando se precisa de vencer é, no mínimo, sintomático. Como disse antes, a falta de ambição é preocupante. O campeonato é o objectivo por excelência. Concordo. Mas o Benfica tem que entrar sempre para vencer. Esta equipa passa de bestial a besta (e de novo a bestial) com uma facilidade tremenda. Sei que os adeptos portugueses têm a tendência para sobrevalorizar uma boa ou uma má exibição, mas a irregularidade tem sido enorme.

Quanto a este jogo em particular, o Benfica até entrou bem, mas faltou a presença de Suazo na frente (Cardozo está longe do seu melhor). Na etapa complementar, lançar Balboa como primeira opção só lembra a Quique... O extremo não dá uma para a caixa (nem cantos sabe marcar). E é certo que, por muito que se rematasse, a bola hoje simplesmente não entrava... ou pelo menos, não na baliza do Metalist.

O treinador do Benfica terá que ter muita atenção. É que o estado de graça não dura sempre e o cavalheirismo poderá não o salvar da ira dos adeptos se falhar também o título...

1 jogaram limpo:

dioprt disse...

Caro companheiro Miki, acho que até faltam objectivos para classificar esta carreira europeia.

Até vos posso confessar um segredo: coloquei, pela primeira vez, o slb como um dos clubes a vencer numa das minhas apostas desportivas. Porque? Porque pensei de mim para mim: "claro que estes nabos não dão 8-0, mas no minimo vão ganhar o jogo" (até ponderei o slb a marcar "3 golos ou mais").

Apartir de hoje, o slb a ganhar, nunca mais.