terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Chegou a Primavera!!

É verdade, chegou a primavera, pelo menos no calendário Lusitano. Gosto muito da Primavera e por vários motivos. Gosto porque não preciso de andar a varrer o jardim, a apanhar folhas e a terra que salta para os pátios. Gosto porque o canino não apanha chuva e logo não ganha aquele cheiro que os cães ganham e que dizem ser cheiro a...cão. Gosto porque me acelera no oficio e nas comissões. Porque as mulheres usam menos roupa e porque ainda posso andar de janela aberta, sem ter o Tony Carreira aos berros no Ford Escort da frente, que por acaso até tem matricula Suiça e um aleron do Space Shuttle.

Gosto da Primavera porque gosto de futebol e ainda mais do FC Porto. Assim, depois do Inverno onde já ficou um titulo pelo caminho (parece que até lhe chamam "campeonato de Inverno"), podemos ainda ganhar aquele que só se ganha no final de todas as jornadas. Quer dizer, de todas nem tanto, porque costuma ser umas semanas antes. Claro que não "espero que nos deixem ganhar dentro de campo" e acho bem que os nossos jogadores também não esperem, ou ainda fazemos aquela figura dos encarnados na Trofa (sim encarnados, porque vermelhos são os comunas e a outra senhora não gostava dessas confusões) .

Dizem que foi por causa dos desenhos. Parece que o Quique não tinha jeito para as artes e demora a meter no papel o que lhe vai na mente (?). Ou então foi enganado, mais uma vez, pela arbitragem que tardou 6 faltas a dar o 1º amarelo ao Bynia e depois lhe deu o outro logo na segunda (oitava no total). Estes árbitros são uns matreiros.

Parece que no final houve espera. Mais uma vez a copiarem o FCP. E mal. Meus amigos, isto de estarem mil gajos no fim do jogo a insultar os jogadores é muito bonito para aparecer nos jornais e na TV mas tem muito poucos resultados práticos. O melhor mesmo é esperar por um treino e partir uns vidros e dar umas amolgadelas nas máquinas. E claro, tem que ser em alguém que não esteja a render o que deve, como foi o caso do Cebola. Pedir ao Bynia que joge mais e/ou melhor é claramente utópico. Deviam fazer essa exigência, por exemplo ao...deixa cá ver...hummm...pois...

Depois temos o Rui Costa a perguntar aos adeptos "...o que querem que eu faça?". Ora, cá para mim, se o vosso presidente não tivesse tanta pressa em meter a tal gravata no Rui, eu sabia bem (se fosse benfiquista, Deus me livre), o que queria que ele fizesse: calçasse umas chuteiras e mostrasse que o SLB ainda tem pelo menos um bom jogador. Sim, porque o Suazo não é, e dificilmente será, do Benfica.

No final a culpa é da Primavera ter chegado mais cedo. E os termómetros continuam sem saber.

0 jogaram limpo: