domingo, 8 de julho de 2007

F1: GP de Inglaterra (corrida)

Kimi volta a vencer e renasce para o campeonato



Ainda à poucas semanas era dado como morto e enterrado na luta pelo título, mas bastou um curto espaço de 8 dias para Kimi Raikkonen voltar a ser apontado como um candidato à sua conquista.

Hoje o finlandês soube ser mais rápido quando os adversários que seguíam à sua frente pararam nas boxes, conseguindo sair à sua frente depois de também ter de parar.

No inicio da corrida Lewis Hamilton ainda partiu bem e curvou em primeiro, mas o jovem britânico não conseguiu fazer no seu próprio país uma boa prova, perdeu a liderança após a primeira ronda de reabastecimentos e não mais mostrou capacidade de seguir o ritmo dos homens da dianteira.

Por essa altura quem saltou para a frente foi Alonso que antes seguía na terceira posição, o espanhol imprimiu um ritmo forte e ainda abriu uma diferença de cinco segundos para Raikkonen, mas que seria insuficiente, já que o piloto da Ferrari parando mais tarde no segundo reabastecimento a conseguiu anular, ganhando a ponta para não mais a perder.

O finlandês mostrou assim muita frieza atacando nas alturas decisivas da corrida e conquistando um triunfo que o fez ultrapassar o colega de equipa na classificação do mundial de pilotos, Massa esse até realizou uma brilhante prova tendo em conta que acabou por partir em último por ter deixado o motor do seu Ferrari morrer na grelha de partida, depois foi ganhando muitas posições até acabar no quinto posto final atrás de Kubica que realizou também ele uma boa prova a bordo do BMW.

Logo a seguir Heidfeld fechou as contas para a equipa germana/suiça , e a fechar os pontos ficaram ainda os dois Renault com Kovalainen na dianteira de Fisichella, os dois Toyota que nos treinos se mostraram em bom nivel acabaram ambos por abandonar devido a problemas mecânicos.

A McLaren continua a liderar ambos os campeonatos e até com algum conforto, mas neste momento a formação mais forte é mesmo a Ferrari, vamos a ver como se irá seguir o campeonato, a próxima prova é na Alemanha daqui a 15 dias.

Confira o resultado final do GP da Inglaterra:

1º Kimi Raikkonen (Ferrari)
2º Fernando Alonso (McLaren)
3º Lewis Hamilton (McLaren)
4º Robert Kubica (BMW-Sauber)
5º Felipe Massa (Ferrari)
6º Nick Heidfeld (BMW-Sauber)
7º Heikki Kovalainen (Renault)
8º Giancarlo Fisichella (Renault)
9º Rubens Barrichello (Honda)
10º Jenson Button (Honda)
11º David Coulthard (Red Bull)
12º Nico Rosberg (Williams)
13º Alex Wurz (Williams)
14º Takuma Sato ( Super Aguri)
15º Christijan Albers (Spyker)

Não completaram:

Vitantonio Liuzzi (Toro Rosso)
Jarno Trulli (Toyota)
Anthony Davidson (Super Aguri)
Scott Speed (Toro Rosso)
Ralf Schumacher (Toyota)
Adrian Sutil (Spyker)
Mark Webber (Red Bull)

0 jogaram limpo: