segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Ferrari responde na Bélgica e consegue dobradinha


A Ferrari dominou completamente o GP da Bélgica, partindo ambos da primeira linha da grelha os carros italianos impuseram desde cedo um ritmo que mais ninguém conseguiu acompanhar, os dois McLaren seguíam atrás, mas mas nunca foram incomodo para o duo que liderava a prova, e apenas nas voltas que antecediam as paragens para reabastecimento e troca de pneus conseguíam marcar tempos próximos dos monolugares vermelhos, o que demonstrou que pelo menos naquela pista Spa-Francorchamps os F2007 possuíam um muito melhor equilíbrio com o tanque de combustível cheio do que os MP4/22.

Desta forma os dois Ferrari dobraram a linha de chegada em primeiros, com Kimi Raikkonen a vencer seguído de Felipe Massa, logo atrás ficaram os dois McLaren com Fernando Alonso a subir ao lugar mais baixo do pódio e Lewis Hamilton a acabar a corrida na quarta posição.

Com este triunfo e após a FIA ter retirado todos os pontos à equipa McLaren a Ferrari já é vendedora do mundial de construtores.

No Mundial de Pilotos Hamilton continua a liderar mas só possui agora dois pontos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa Alonso.

Faltam três provas para o final do campeonato.

0 jogaram limpo: