terça-feira, 4 de setembro de 2007

Um 20 que faz lembrar... Simão

E à terceira jornada, a vitória chegou.
Este Benfica começa finalmente a dar mostras de que até tem qualidade e, com a garra que é imagem do seu treinador, arranca, ainda que atrasado, na luta pelo titulo.
Quim continua seguro, desde que não o obriguem a jogar com os pés. Luis Filipe já jogou melhor, mas continua sem convencer os adeptos. Katsouranis foi um dos melhores em campo, com uma exibição irrepreensível. Miguel Vitor evidencia dotes que o podem levar a ser um belíssimo central. Leo foi o que sempre é: seguro a defender, sempre pronto a atacar.
No meio-campo, Petit esteve incansável, cotando-se também como um dos melhores. Ao seu lado, "il Maestro". Rui Costa continua a mostrar a todos que a qualidade não tem idade e a sua capacidade de colocação de passe e de remate só estão ao dispôr dos melhores. Numa linha mais adiantada, Maxi Pereira. O uruguaio passou uma primeira parte longe do jogo, mas surgiu em bom plano na última meia-hora. A rever. Ao centro o capitão. Nuno Gomes continua muito esforçado, mas pouco eficaz na finalização. Na esquerda, um homem que mostra que o 2o que tem nas costas é obra do destino e que tem tudo para ser um digno sucessor de Simão Sabrosa. Di Maria é rapidíssimo, tem grande capacidade técnica, facilidade no remate e um pé esquerdo capaz de deliciar os adeptos.
Na frente, Cardozo marcou mas continua a desperdiçar muitos lances. O pé esquerdo é bom, mas precisa de trabalhar muito o direito para não perder tantos lances.
Quanto aos suplentes, Rodriguez não teve tempo para muito e Romeu Ribeiro vai tendo oportunidade de lutar por um lugar no plantel. Qualidade para isso parece ter.

0 jogaram limpo: