terça-feira, 28 de agosto de 2007

Antonio Puerta


O futebol tem mais um motivo para estar de luto... Não são só ex-jogadores que se vão perdendo, deixando nos corações dos adeptos uma tristeza grande, mas também alguns jogadores jovens nos vão deixando surpresos/chocados pelo seu súbito falecimento.
Hoje tivemos a triste notícia da morte de mais um atleta, de apenas 22 anos: o jovem jogador do Sevilha Antonio Puerta, que no passado sábado durante o jogo terá sofrido uma paragem cardíaca o que se viria a repetir nos balneários do estádio e também a caminho do hospital. Este atleta já anteriormente havia sofrido alguns desmaios em treinos e jogos amigáveis ao serviço do Sevilha, mas infelizmente apesar de ter sido submetido a exames complementares de diagnóstico nada lhe fora detectado.

À meia hora de jogo, o defesa esquerdo desmaiou em campo e foi prontamente socorrido pela equipa médica, tendo ainda conseguido abandonar as quatro linhas pelo próprio pé.
Posteriormente sofreu mais uma grave paragem cardíaca ainda no balneário do Sevilha, tendo sido socorrido na altura com ajuda de um desfibrilhador portátil, a caminho do hospital, terá sofrido mais algumas paragens cardio-respiratórias que lhe provocaram lesões cerebrais bastante graves.

Depois de alguns dias de internamento no Hospital Virgen del Rocío, o jovem futebolista não resistiu e veio a falecer durante a tarde de hoje, deixando o mundo desportivo em choque pela sua perda.
Deixamos a nossa humilde homenagem a este que era considerado um dos jogadores mais promissores de Espanha, desejando que a sua alma encontre a paz...





P.S.- Este texto foi escrito com a colaboração do Marco A., que gentilmente me foi dando algumas informações mais específicas sobre este acontecimento e que também encontrou a foto aqui usada.

1 jogaram limpo:

Marco A. disse...

É uma noticia muito triste, ainda para mais quando este jovem atleta se preparava para nos próximos meses ser pai.

Os meus sentimentos à sua família.

Que descanse em paz.