quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Rui Costa 2 - 1 Copenhaga

Acabou por ser o que se passou ontem, em pleno estádio da Luz... O Benfica apresentou uma equipa já sem Manuel Fernandes (que passou de maior reforço a pior saída, a par de Simão), e com os "estreantes" (em jogos oficiais) Luis Filipe, Cardozo e Bergessio.

Aquilo que se viu foi mais uma amostra da pré-época: uma equipa lenta, sem ideias, sem fio de jogo, sem garra... Luis Filipe conseguiu a proeza de estar pior que Nelson, Luisão (talvez pelos problemas fisicos) está desastrado, Nuno Assis é inconsequente, Cardozo tarda em mostrar valor e Bergessio já mostrou ser melhor sobre a esquerda do que sobre a direita...

E o pior disto tudo nem são os jogadores. O engenheiro (as vezes que eu terei que bater nesta tecla durante a época...) tarda em perceber que não consegue colocar a equipa a render aquilo que pode, que Petit e Katsouranis não combinam, que Bergessio não deve jogar daquele lado, que Nuno Assis não dá seguimento às jogadas. E depois ainda se espera que um jovem de apenas 18 anos, vindo da "exigentíssima" Major League Soccer para a Europa, com apenas sete dias de treino, faça a diferença. Assim se pode "queimar" um talento... Isto e mais faz com que Fernando Santos não consiga a mínima empatia com os adeptos (o que ainda prejudica mais o plantel).

No meio de tudo, duas certezas:


  • mesmo "velho" (não é, Berardo?), Rui Costa é o verdadeiro Maestro;

  • a segunda mão vai ser uma trabalheira...

0 jogaram limpo: